QUEM SOMOS

O Surf Special foi idealizado e é realizado desde o início de 2019 pelo Instituto Ohana Hui, por uma equipe especializada composta por: Coordenação, Assessoria pedagógica, Assessoria Esportiva, Fisioterapeutas, Educadores físicos, Professores e instrutores de surf, Assistente Social, Tecnico de Equipamentos, Shapper de pranchas, Fotografo e Colaboradores.
Nossa visão é modificar o olhar da sociedade sobre os deficientes fazendo com que percebam que as “limitações” são ilusórias ou seja, superáveis.
Nossa missão é melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência, de diversas idades, diferentes condições socioeconômicas, incluindo suas famílias, através da prática de surf adaptado, contribuindo para o desenvolvimento dos aspectos físicos, sociais, emocionais, cognitivos e intelectuais individuais, além do equilíbrio social no Município de Guarujá.
Nosso objetivo é desenvolver ações que ressignifiquem o conceito de INCLUSÃO de pessoas com deficiencias através de propostas que possibilitem a superação de limites e que de fato integrem o público alvo ao contexto social permitindo seu acesso ao esporte, ao lazer e à convivência ampla com a sociedade como um todo.

o que fazemos

Movidos pelo sentimento de Responsabilidade Social e considerando a necessidade de inclusão social de pessoas com necessidades especiais, acreditando na importância de relações humanas pautadas pela cooperação, diálogo e integração entre os diferentes, propomos  a organização de grupos de convivência em torno da prática de surf adaptado, complementado eventualmente com outras atividades esportivas, artísticas e de educação ambiental, como ferramenta de inclusão social, contribuindo ativamente na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
   A relevância do Projeto de Surf Adaptado para deficientes justifica-se pela necessidade urgente de alavancarem no Guarujá ações para este público visando o bem estar e desenvolvimento físico, cognitivo e emocional, estimulando superações físico-emocionais, o aprimoramento das relações interpessoais, o sentimento de importância do papel de cada indivíduo na sociedade, a responsabilidade para com a preservação ambiental. As propostas específicas para deficientes estão se ampliando devido a demanda existente já que o número de deficientes na cidade é informado como estando em torno de 41.000 pessoas. 
   A prática do Surf com pranchas adaptadas facilita o acesso de todos (independentemente do tipo de comprometimento físico, múltiplo, visual, auditivo ou intelectual) e a cidade de Guarujá, por suas características ambientais e história amplamente ligada ao surf, favorece a prática deste esporte que proporciona evidentes benefícios também pelo contato direto com a natureza.
   Um ponto especial a se destacar na justificativa desta proposta é a necessidade urgente de atendimento diferenciado e complementar às pessoas portadoras de necessidades especiais que constituem um público que, atualmente na cidade, possui raríssimas oportunidades de um atendimento integral, holístico e de fato INCLUSIVO.